Institucional

jairjose

A história da Marcassio teve início quando o Sr.Jair José Hoeltgebaum, então agricultor, precisou usar um microtrator para carregar uma quantidade de lenha. No entanto, depois de ter carregado o veículo, não conseguiu sair do lugar visto que o peso se concentrou todo na parte de trás e o micro trator sendo bem mais leve que o peso da carga não pode fazer nada além de ficar patinando.

 

Depois de descarregar boa parte da carga, Sr. Jair, sentou-se ao lado de seu micro trator e ficou por alguns instantes observando todo aquele equipamento e teve uma motivação e um sonho a realizar: Nasce ai a idéia de fabricar uma carreta tracionada para micro trator.

 

Algum tempo depois, na década de 1980, Jair, mais conhecido pela maioria por “Jaico” passou a trabalhar com seu pai em uma pequena ferraria que fabricava enxadas, foices e rodas de carroça. Ali ficava cada vez mais fascinado com a engenharia por detrás dos sistemas mecânicos com que trabalhava, de modo que com seu espírito inovador passou a trabalhar em alguns pequenos projetos para a sonhada carreta com tração nas quatro rodas e criar maquinas para ajudar seu pai na ferraria. Com a ajuda financeira de um parente, que apostou nas suas idéias, Jair conseguiu produzir a primeira carreta tracionada para micro trator no ano de 1991.

 

Mas não foi fácil nascer à primeira tração nas quatro rodas. Sua maior dificuldade foi descobrir de onde tirar a força do micro para tocar um cardam. Até que um dia ele conseguiu instalar uma peça chamada de “tomada de força” na caixa de marcha do micro que através de polias e correias foi possível montar a primeira carreta tracionada. Que funciona até hoje na propriedade do Sr. Silvio Vasselai em Agronomica SC. 

 

A partir da década de 1990, o negócio tomou corpo, as maquinas agricolas foram surgindo e no dia 03 de março de 1995 nasceu a empresa Marcassio Indústria e Comércio de Máquinas Agrícolas, nome dado em homenagem aos dois filhos de Jair, Marcos e Cassiano Hoeltgebaum. Depois do falecimento do Sr. Jair em 2006, que até então era diretor da empresa, a Marcassio passou para seus herdeiros e é administrada por Sr. Sebastião Valmir Rodrigues que administra junto com os dois sócios da empresa.

 

Com a criação da carreta tracionada, a Marcassio revolucionou a vida do agricultor. Desde a sua criação, procuramos incansavelmente aperfeiçoá-la. Também criamos novos equipamentos com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade da agricultura familiar.

 

Hoje além da linha de implementos para micro tratores como a própria carreta tracionada, plantadeiras e pulverizadores tracionados, lançamos em 2014/2015 uma nova linha de pulverizadores para trator com modernos sistemas de pulverização e barras hidráulicas.

DSC05295-(1)
Nossa empresa

 

Missão

 

Ser referencia na fabricação e constante inovação de máquinas agricolas de pequeno e médio porte, melhorando a capacidade produtiva e competitiva de toda agricultura familiar regional e nacional.

 

Visão

 

Atuar no ramo de maquinas agricolas em especial equipamentos para pequenas culturas, com o intuito de solucionar problemas de manejo, transporte entre outros, e auxiliar os agricultores a maximizar seus rendimentos e minimizar custos de produção.

 

Valores

 

Ao longo de 20 anos de história, firmamos nossa marca, com um jeito próprio de fazer e criar implementos totalmente próprios. A Marcassio lançou no mercado a tração 4 x 4 para micro tratores e com isso revolucionou a vida da agricultura familiar principalmente em áreas antes não produtivas pelo difícil acesso.

Com este sistema de tração foi possível criar uma série de maquinas suprindo as grandes necessidades dos produtores regionais, que posteriormente passou a ser distribuída em outras regiões em território nacional.

Galeria